Caso Sensacionalista de Racismo no Leme !

O nome do homem "negro" sensacionalista e Felipe Barcellos o mesmo fez questao de escrever duas postagens intituladas em meu nome,me caracterizando como preconceituosa por nao concordar com o seu descaso!Sinceramente o espelho que tem existir e na cara de alguns que usa dos meios raciais para uma justiça "sem lados"sensacionalista!Sinceramente acho infeliz uma pessoa usar da vida e imagem de uma criança  nos meios de comunicaçao e nao estar disposto as conseguencias de tamanha exposicao gratuita !

Tema Relacionado:NEGRO CONTRA BRANCO NÃO É PRECONCEITO!?

A menor de 5 anos, simplesmente voltou ao local SOZINHA e a funcionaria  achou que se tratava de uma uma criança de rua! Atençao!!!!
Nao a confudiu, por que toda criança mestiça  deva necessariamente parecer com uma criança de rua! Ou com proprio afirmou que parecer criança de rua significa necessariamente ter cabelo crespo e ser mestiça, como e o caso da menor (filha de pai negro e mae “BRANCA”) Outro detalhe!A menor ja estava FORA do posto as 22:30 !!
Os responsaveis que permitiram que a MENOR de 5 anos com a irma de 9,retornasse SOZINHAS ao banheiro do Quiosque,naquele horario… Pelo que me informaram o banheiro do posto de Leme e SUBTERRANEO!

Nao sei se o banheiro do espaço Ox do Leme publico ou nao?A unica coisa que posso afirmar e que o direito de ir e vir esta previsto para todos!!
Mas lembre-se que tb a custodia e RESPONSABILIDADE DE DEFESA e proteçao DIRETA dos pais de uma criança de 5 e outra menor de 9  tem que existir!! Na proxima, por favor,segure as mao das MENORES e evite qualquer tipo de mal tratamento ou preconceito CONTRA as mesmas!!
 Use essa energia para proteçao pratica e REAL das menores!Evite, e nao estimule a imagem distocida do povo negro! Nao somos coitados,saiba se defender com justiça e devidamente os seus direitos de cidadao serao respeitados! Esse homem pode ir no juiz e se achar com NEGRO no DIREITO de criar qualquer tipo de historia sensacionalista de RACISMO!!
O que ele nao pode e brincar com a seriedade da acusaçao, e nem MUITOS MENOS usar a imagem da criança em toda midia e redes sociais,isso além sem o direito da outra parte se defender,atraves dos proprios meios! Os Danos a funcionaria so pelo escandalo e exposiçao sensacionalista,apelativa EMOCIONAL dos FATOS ja e motivo de demissao da funcionaria.. Quem paga o preço e todo o restante da populaçao, que se ver refem acuada com o fanatismo de uma pessoa limitar TUDO o que acontece a  RACISMO!
 Estao usando das leis para julgamento irreais de seus proprios preconceitos!

Nome: Snitram Galapagos – 18/2/2011 – 10:42 Fonte Jonal O Globo Elas foram barradas por serem negras ou por que as pessoas pensaram que elas eram menores de rua? Se bem que no caso, as pessoas teriam pensado que elas são menores de rua por elas serem negras, é isso? O racismo estaria em uma pessoa confundir uma criança negra com um menor de rua por ela ser negra? Eu sei que existe a situação, vexatória e detestável e existe a lei e a adequação na lei. Gostaria de saber a opinião de um advogado sobre o assunto, talvez até o cara do Juridiquês. De toda forma, independente das possibilidades de adequação da lei, é uma situação detestável e eu gostaria que o estabelecimento fosse punido. Mas a questão é saber se e como. Gostaria de ver a história contada com mais detalhes.

fontes: http://oglobo.globo.com/blogs/arnaldo/posts/2011/02/17/racismo-no-quisque-ox-no-leme-363751.asp
http://carlos-americo.blogspot.com/2011/02/da-serie-ali-kamel-sim-nos-somos.html

0 Sua Vez...:

Licença Creative Commons
O trabalho ETNIA BRASILEIRA de Livia Zaruty foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Com base no trabalho disponível em www.etniabrasileira.com.br.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em http://www.etniabrasileira.org.