" Negros e um Insulto Esperar Reparaçoes e Previlegios Raciais do Governo"


Economista, negro, adversário das cotas raciais, defensor radical do livre mercado, o professor da Universidade George Mason afirma:
“Eu valorizo muito a livre associação. Quando você diz que acredita na livre associação, você deve permitir que as pessoas sejam livres para se associarem de forma que você despreza. É o verdadeiro teste do comprometim

ento [com o que se acredita].
O americano Walter Williams nasceu negro e pobre. Negro ele continua sendo, mas depois de ter sido motorista de taxi em Nova York doutorou-se em economia e hoje se apresenta como um exemplo de homem bem sucedido. A história de vida só reforça sua convicção de que o livre mercado - e não as regras impostas pelo Estado e menos ainda ações afirmativas - é o melhor caminho para o progresso tanto individual como coletivo. Walter Williams concedeu entrevista ao jornalista Luís Fernando Silva Pinto do programa Milênio, transmitido pelo canal de TV por assinatura Globo News no dia 21 de março último.
--------------------------------------------------------------------------------

­---------------------------
O professor Walter Williams é defensor do laissez-faire, caracterizado pela defesa do liberalismo econômico mais puro. Segundo o professor, os mais ricos estão nas áreas que possuem uma maior liberdade econômica.

0 Sua Vez...:

Licença Creative Commons
O trabalho ETNIA BRASILEIRA de Livia Zaruty foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Com base no trabalho disponível em www.etniabrasileira.com.br.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em http://www.etniabrasileira.org.