Preconceito com o Cabelo Crespo

 Apartir de agora, faço questão de andar no Rio com o meu cabelo bem solto, pra cima mesmo!Quero ver quem vai ter a coragem de rir do meu cabelo na rua!!
Lázaro Ramos corre com as gravações de ‘Insensato’ para curtir parto de Taís Araújo
Comentários dos leitores do site Jornal Extra "Retratos da Vida"01/06/2011 às 06:38
carla Gostaria de dizer que o nosso BRSIL não e 100% branco, somos uma nação de tantas misturas: índios, negros, brancos, amarela entre outros que o passar do tempo foram se modificando. Pense nisso de repente uns de vocês que estão fazendo estes comentários cruéis não é totalmente branco.


  • Ainda tenho mais a dizer quando é um casal branquinho todo mundo acha linda e ainda deseja felicidade, o casal pode ser o, mas feios e nojentos mais vocês fazem elogio não entendo. Pois, até agora só vejo comentários preconceitos sob este casal e seu filho que ainda nem nasceu.
  • carla 
    OHHHHHHH BRASIL PRECONCEITUOSO VOMOS MUDA POR UM MUNDO MELHOR
  • carla 
    Meu Deus estou horrorizada com tanto comentários preconceituoso só porque eles são negros, e por ela assumi seus cabelos crespos, acredito que maioria de vocês tem cabelos liso pelo a chapinha. Ainda diz que O BRASIL não tem preconceito e ainda fala que uma criança abençoada por Deus vai nasce feio isso é demais, vocês deveriam toma vergonha na cara de vocês


  • Olhando a foto de longe assim pequena parece uma cangaceira, mulher tá amarela, parece que tá anemia. Feia sem cor, cruzes.
  • Nina
    Mais é prudente pelo menos aruumar o cabelo!!! rsrsrsrsr
  • Depois do 7º mês acabou essa história de não passar nada no cabelo, ela ainda não passou nada pq tirou o implante eo cabelo está enfraquecido, tem que no mínimo passar um creme, pq tá horroroso, ela é horrorosa, a vai ter um filho feio, igual ao marido dla, com essa boca de caçapa. Aff familia monstro de gente feia, e gente feia.
  • Mimi 
    Nossa quanto preconceito. Ainda dizem q no Brazil não ha discriminação. Todos sabem q não é prudente a uma grávida usar produtos químicos para não prejudicar o bebê. Além do mais negros têm cabelos crespos e tem q se assumir. Não temos que nos travestir de branco para sermos aceitos. Parabéns Thais! Vc é linda. Sua beleza é inquestionável
  • ANA 
    nossa! que gente preconceituosa e racista!
  • Joana
    Deixa o cabelo dela, com a conta bancaria q ela tem. Cabelo é o de menos. Inveja é uma M.
  • Verdadeira
    Cabelo samambaia pixaim.. última moda!! kkkkkk
  • ...
    Que estopao é este heim Taís Araujo. kkk
  • lucrecia
    meu deus que cabelo é esse que coisa horrivel de ser ver tem gente que acha essa palha bonita né minha filha corre pro cabelereiro antes do seu filho nascer se não esta arriscado a criança se assustar com vc quando te ver. tchau fui
  • morador
    o cabelo horrivel é o de menos , pois assim como disseram , ela é negra , e negros tem cabelo ruim mesmo , o pior é q essa menina e super antipatica , ele gostaria q fã , paparazzo , esses tipos de gente, sumissem do mapa !
  • Liane 
    Esse é o preço pago pela fama. Nenhuma privacidade! Mas vejam que eles não maltratam ninguém, se deixam fotografar. Merecem nosso respeito. Quanto ao cabelo ela está corretíssima! Não faz bem ao bebê nenhum tipo de tratamento químico. É isso Taís! Exiba sua beleza negra naturalmente! Seja feliz e que seu filho te traga muitas alegrias. Parabéns!
       
    FERNANDO
    ESSE CABELO DELA QUE JA ERA RUIM.. FICOU PIOR AINDA.. QUASE INFARTEI QNDO VI ESSA FOTO DE SUSTO 
    Carol.
    Que cabelo horrendo é esse, a Thais já foi mais arrumada, na gravidez deveria ficar mais bonita.

    MONICA vai fazer comercial de shampoo agora sem o aplique... o povo ignorante esse nosso acreditam em tudo que aparece na tv....affffffffffffffff.

16 Sua Vez...:

O negro é lindo, só não vê quem não quer!!! sou negra, sou linda , meu cabelo é crespo e tenho muito orgulho de ser como sou!!! comentários maldosos como esses nunca vão afetar munha auto estima, pois trabalho e vivo dignamente, pago minhas contas sem depender de ninguém, esses comentários são maldosos e invejjos, pois na realidade estas pessoas tem inveja do nosso bronzeado natural que Deus nos deu!!! Se Deus criou todas as raças, quem somos nós para descriminar seja qual raça for!!!
Desejo a Laís r Lázaro, toda a felicidade do mundo, e que seu bebezinho que está chegando, trga muitas alegrias e possa viver num mundo melhor sem tanto prconceito!!!!!
valéria Telles.

Parabéns Taís, Parabéns Lázaro! Talento incomoda os limitados. Estas mentes se alimentam de baixarias, da superficialidade, da mediocridade. "Ninguém chuta cachorro morto!" Bacana vocês crescerem, traçarem seus caminhos mesmo na contramao das regras que essas mentes (...) querem impor ao mundo. Liga nao! A melhor resposta é deixá-los se contorcendo de inveja, ele(as) nao tem noçao! Se acham e ainda revelam a fratura exposta de sua própria pequenez. Dá-lhe Lázaro e Taís! Tenho orgulho dessa família linda! Isso dói em muita gente!

ELES SÃO LINDOS E O FILHO DELES VAI SER LINDO.
SOU NEGRA TENHO O CABELO DURO E TENHO ORGULHO DISSO, TENHO ORGULHO DE QUEM SOU E DA MINHA RAÇA, DO MEU CABELO, DOS MEUS LABIOS GROSSOS DO MEU NARIZ LARGO E DOS MEUS QUADRIS LARGOS. VERGONHA DEVERIA TER QUEM FALA MAL DA VIDA DOS OUTROS E SE ESCONDE POR TRAS DE UMA PELE CLARA E UMA ESCOVA PROGRESSIVA.

Comentários ridiculos, cada um é cada um, nem é proibido fazer escova ou chapinha e nem é proibido e muito menos feio ter cabelo crespos ou liso. As vezes eu penso que ando na contramão do mundo. Liberdade!! Talvez seja esta a palavra chave. Não devemos dizer que uma pessoa é ridicula porque tem cabelo crespo ou liso ou porque a que tem liso faz uma permanente e a que tem crespo alisa. Isto é problema de cada um, nem sempre quem o faz seja porque quer fugir de uma realidade "estereotipada", a questão é mais embaixo como diz o ditado. Agora que os comentários são maldosos, isto são. Vocês não os conhecem(os atores), não convivem com eles e não podem julgar o caráter deles por cabelo, cor de pele. Que coisa mais jurássica. Os nossos comentários aqui não tem que ter base na maldade ou na antipatia gratuíta. Se queremos respeito, temos que confrontar tudo com argumentos, sempre respeitando a igualdade. Sou branca e não me orgulho da minha pele, eu me orgulho do meu caráter e dos meus valores. Pronto, disse. (desculpem-me alguns, mas tem certas coisas que me deixam perplexas). Somos iguais, justiça social para todos, negros, brancos, gordos, magros, deficientes físicos, pobres e ricos. Não podemos excluir ninguém se queremos ser respeitados como brasileiros, como seres humanos, comecemos nós a respeitar os outros. O respeito não é moeda de troca é um valor, uma virtude que pertence a quem o pratica.

Quanto aos atores, eles vão ter sim, com a graça de Deus, uma criança saudável, linda, que eu desejo seja uma benção na vida deles. E que esta criança possa num futuro encontrar um mundo mais justo, mais igualitário, resultante da mudança do nosso pensamento e das nossas ações.

É SE POVILHO,ELES PODEM SER FEIO,METIDOS ETCeTÃO,a opinião é de vcs,mais convenhamos muitos ai estão se mordendo de raiva,imagina um casal de negros feios como vcs dizem num horario nobre da globo(ela e agora ele)bem sucedidos nem ai com a opinião de vcs! É GENTE UM CASAL DE NEGROS BEM SUCEDIDOS.PODEM CHORAR GRITAR FEIO OU NÃO ESTA É A NOSSA RESPOSTA PARA MUITOS E MUITOS PRECONCEITOS EM MUITOSANOS.É A NOSSA VEZ!QUEIRÃO OU NÃO.sobre o cabelo nossos cabelos são lindos não precisamos provar nada a ninguém e quando resolvemos mudar as estruturas pagamos caro porisso,sabem porque? NÒS PODEMOSS,agora temos condiçoesss coisa que muito ai não temmm!! FAZER O QUE NÉ,VÃO TER QUE NOS ENGOLIR PORQUE NOS CHEGAMOS, DE MANSINHO TAMOS CONQUISTANDO É POUCO,MAIS AINDA TEM NOSSOS FILHOS,NETOS QUE FICARÃO PARA BRIGAR PELO NOSSO ESPAÇO QUE NOS FOI TI-RA-DOOO PARA ÃO DIZER RO U BA DOOO,NÃO ACEITAMOS MAIS O TRONCO E SIM OS HOLOFOTES.

Toda essa coisa de preconceito é muito complexa... o preconceito existe! Isto é fato.. o importanta e sabermos lidar com as diferenças.
O que eu sei é que amo a minha filha......
Sou branca, e ela é negra, linda, saudável!! O cabelo, a cor nada disso importa. Só desejo que ela cresca, num mundo melhor, com igualdade para todos

Preconceito é fato! Ele existe infelismente.. sou branca, e tenho uma filha negra, sempre existe um olhar atravessado, mas o que me importa, é o amor que tenho por ela, que é uma criança linda, saudavel, inteligente........ meu maior desejo é que futuramente ela não venha a sofrer justamente pela nossa diferença exterior. Eu acredito e vou lutar sempre contra o preconceito.

é fazer o que né? podem ser feios,metidos mais estão no horario nobre da tv globo.sim este casal que vcs xingão estão melhores que muitos ai ,ha e são negros QUE MARAVILHAAAAA,NÃO ACEITEM O DIREITO É SEUS,VÃO PARA OUTRO CANAL,VÃO OUVIR MUSICASS ETC...PORQUE NA VERDADE ELES ESTÃO PODENDO,É A NOSSA VEZ!!!!!

Sempre senti que os próprios negros pensam e falam mais em preconceito dos que os próprios ditos "brancos". Talvez seja uma forma de defesa.Sou filha de imigrantes libaneses, e também já tentaram me discriminar, disse tentaram, pois com a minha postura desarmei o cidadão na hora.

Sempre senti que os próprios negros pensam e falam mais em preconceito dos que os próprios ditos "brancos". Talvez seja uma forma de defesa.Sou filha de imigrantes libaneses, e também já tentaram me discriminar, disse tentaram, pois com a minha postura desarmei o cidadão na hora.

Quantos comentarios maudosos. Na verdade, acho que esse povo tem é inveja dos negros pois o negro é um povo unico e resistente. O negro nunca abaixa a cabeça. Talvez seja esse o motivo de tanta raiva: O POVO NEGRO NUNCA ENGOLIU O QUE OS BRANCOS FAZIAM E FAZEM, SEMPRE SE SAIRAM MUITO BEM DO ABISMO QUE TENTARAM E TENTAM POR NOS COLOCAR...........
www.miscigenadamenteafro.blogspot.com

Gostaria de compartilhar aqui a minha indignação sobre uma postagem de uma colega do Facebook, ela disse : "As de 'cabelo ruim' que me desculpe, mas ter cabelo bom é fundamental haha"
Então, agora me digam? Até onde vai esse preconceito? Esse ar superior que certas pessoas pensam que tem sobre as outras? Eu realmente não sei, mas isso me dá nojo... pior, me dá PENA! Pena de tanta ignorância e hipocrisia juntas! Será que pessoas assim não conseguem enxergar em que país vivemos? NO PAÍS DA MISTURA! No país que todo mundo tem um pouquinho de tudo, no país em que taxações ou esteriótipos não servem. AS VEZES EU PENSO QUE ANDO NA CONTRAMÃO DO MUNDO, que cada vez dão valor para coisas esdrúxulas e futeis, enquanto eu ainda tento preservar os meus valores e principios.

O problema da Thaís Araújo nem é o cabelo... A cara dela é sem sal mesmo, não disse feia, apenas sem sal.

Vive no Brasil por 23 anos alisando o cabelo. Quando comecei a usar o meu cabelo estilo afro, fui uma das primeiras no tempo antigo. Hoje 50 anos, fui ao barbeiro e pelei. Aprendi a textura do meu cabelo natural. E engracado como muito de nos mulheres negras nao sabemos como o nosso cabelo realmente. Muitas mulheres ficara sorpresa a saber que o seu cabelo nao e duro. O seu cabelo natural tem tudo a ver com voce. Olho, boca, nariz, pele... Hoje, tenho liberdade com o meu cabelo. Seja livre com o seu cabelo. As vezes eu uso quimicas. Me canso, curto a careca. O cabelo cresce. Faco o que quero com o meu cabelo. Nos podemos alisar ou encaracolar como os brancosl

Olá,também tenho orgulho de ser uma nega do cabelo duro.A poucos dias fiz um vídeo exaltando nossos cabelos crespos.Uma amiga pediu para retirar a imagem dela por não se sentir a vontade com o termo "cabelo duro" respeitei o pensamento dela, mas confesso que me assustei. Sinceramente faz muito tempo que o termo cabelo duro deixou de ser uma afronta a minha pessoa e as minhas características. Sou negra do "cabelo duro" sim senhor! Um dia chamaram nosso cabelo de duro para nos diminuir, para dizer que era algo ruim e eu acreditei, mas ao me dar conta de que a ofensa na verdade era uma maneira de fazer eu me sentir diminuída percebi que aceitar o termo como uma verdade honrosa era uma maneira de incomodar quem desejava me rebaixar, comecei a gostar da ideia de ter cabelo duro e passei a "jogar meu black na cara da sociedade." Perdoe-me as sensíveis mas ter "cabelo duro" não me ofende é uma honra.

http://www.youtube.com/watch?v=SUEwHZmsI8w&feature=youtu.be

Licença Creative Commons
O trabalho ETNIA BRASILEIRA de Livia Zaruty foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Com base no trabalho disponível em www.etniabrasileira.com.br.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em http://www.etniabrasileira.org.