Existe Racismo Negro!?

Apelos deixados  no Facebook pelo grupo negros.com!
EU NÃO ACEITO RACISMO , DE QUALQUER FORMA AQUI , SOMOS UM POVO MISCIGENADO E NÃO EXITE POSSIBILIDADES DE SERMOS UMA RAÇA PURA , TENHO PARENTE BRANCOS ,AMIGOS E CONHECIDOS DE PELE BRANCA , E CONVIVO BEM COM ELES , ENQUANTO EXISTEM NEGROS AQUI , QUE SERIA MELHOR NÃO TÊ-LOS...PESSOAS QUE DESRESPEITAM E ABUSAM DA PACIÊNCIA DE MAIS DE 5MIL PESSOAS ...SERÁ QUE É POR ISSO QUE NÃO SAIMOS DO LUGAR DE ONDE ESTAMOS? PORQUE AO INVÉS DE DE ACUSAR OS BRANCO OU OS NEGROS QUE VIVEM COM BRANCOS, NÃO TENTAMOS BUSCAR CAMINHOS PARA UMA VIDA MELHOR? POR CAUSA DE PESSOAS INTOLERANTES E ABUSADAS, PERDEMOS PESSOAS QUERIDA DO GRUPO , E PRA QUÊ ? ACABO DE DESCOBRIR QUE NÃO VALE A PENA ...QUERO AQUI PESSOAS DA PAZ E NÃO DO MAL E DA CONTENDA ...porAdriana Ribeiro
Denis Willian concordo com a Kelli Ramos...nosso coracao nao escolhe pela cor ou raca das pessoas...amamos por qm elas sao...o fato de um negro se relacionar com uma branca...nao signifika q ele eh preconceituoso...axo q as opnioes e preferencias aq deviam ser respeitadas...algumas pessoas se preocupam mto em julgar os outros qndo podiam tar fazendo algo de util...
Bruna Badaró A questão não é racial nem social. O problema é CULTURAL!!!
Enquanto o país nao mudar de mentalidade, enquanto não se ensinar desde criança, que todos somos iguais, não importa se branco, negro, vermelho, amarelo... ÑADA mudará.Ninguém é melhor nem pior que ninguém. Todos devem ser respeitados, pois nós somos iguais.

Kelli Ramos Posso dizer uma coisa...quem não aceita misturas de raças,tem que ir embora do Brasil...simples... vai morar na savana em tribos africanas,lá eles são negros puros e não vai ter nenhuma mulher branca ameaçando a negritude de ninguém...mas se vc é daqui com certeza não é um negro puro,com certeza já teve diluição na familia,então procure ser um pouco mais tolerante e aceite que aonde vivemos é um caldeirão de raças e somos felizes assim...
Cintia Marques O "país", a sociedade somos NÓSSSS...Ñ SE PODE REPRODUZIR PRECONCEITO...E OUTRA...TODOS SOMOS UMA GRANDE MISTURA COMEÇANDO POR CADA SOBRENOME QUE AQUI ESTÁ JÁ MOSTRA ISSO...NÃO SE PODE ADMITIR ESSA REPRODUÇÃO DE DISCRIMINAÇÃO, PRÉ- CONCEITO...AFF...PERDEU O CONTROLE...
Kelli Ramos Olha infelizmente venho de uma grande familia de misturas raciais e meu filho é fruto disso tb com muito orgulho...sou uma mulher que tenho preferencia por homens negros...minha melhor amiga de 20 anos é loira e sou muito feliz pela minha vida ser esse caldeirão de culturas e raças...e digo mais não vou ficar aki em pleno sábado a noite estragando a minha cutis com esse assunto...
Luh Souza Ai, ai, ai.... Enquanto aceitam ser chamados de miscigenados, os negros são reconhecidos como negros e estão sendo massacrados nos guetos... Oh, povo cego!
Luh Souza Todo mundo da cor marrom e com esta droga de pelegagem negra de miscigenação, que raios!!! Então façam um grupo com o nome Miscigenados. Com, cacete! Decidam-se!
Bruna Badaró Pessoas, abram suas mentes!
se querem ser tratados iguais aos outros, primeira coisa: nao se julgue diferente. Aí está o erro. os próprios negros se segregam.. enquanto deveriam fazer justamente o contrário, temos que nos unir com os outros diferentes de nós!!! Enquanto nós não mudarmos de atitude tudo vai continuar igual.

Cintia Marques Meu ponto de vista aqui foi dizer que a nossa "mistura" começa por nossos sobrenomes..."português, espanhol enfim..."todos somos descendentes de muitas 'misturas". Defendo a possibilidade de maior igualdade independente deraça, etnia, gênero, õpção sexual...sou negra me orgulho disso tudo que conquistei foi com muito trabalho, luta, estudo e mostrando que sou capaz de fazer diferente, sair do "plano da queixa" e ir p/ o plano da superação...
Cintia Marques O "país", a sociedade somos NÓSSSS...Ñ SE PODE REPRODUZIR PRECONCEITO...E OUTRA...TODOS SOMOS UMA GRANDE MISTURA COMEÇANDO POR CADA SOBRENOME QUE AQUI ESTÁ JÁ MOSTRA ISSO...NÃO SE PODE ADMITIR ESSA REPRODUÇÃO DE DISCRIMINAÇÃO, PRÉ- CONCEITO...AFF...PERDEU O CONTROLE...
Cris Oliveira continua dificil...mas Adriana Ribeiro....foi muito boa a postagem, para quem acompanhou os post's desde ontem sabe as agressões que resultaram de ' discussões' sobre preconceito e racismo...sinto por aqueles que estão saindo sem nem mesmo tentar nos ajudar porque todos tem idéias interessantes...o mal esta em querer impor a SUA idéia como sendo a verdade...isso é Ditadura...e já passamos dessa fase.
Cris Oliveira realmente somos um povo misturado, ainda não entendi porque isso ofende tanta gente.....nós até descendemos dos negros africamos, mas como disse em outro post...tbm descendemos de italianos, portugueses, alemães, etc....que que é minha gente...resolveram ascender uma fogueira agora é....eu heim.....vamos nos acalmar e colocar a cabeça e os pensamentos em ordem..
Kelly Paula Concordo Plenamente com você Adriana Ribeiroinfelizmente as pessoas ainda julgam as outras pela sua raça ou cor. Isso também é uma questão de cultura. Infelizmente as pessoas tem aquela mania de julgar as outras sem conhecê-las. A cor não interfere em nada. O que vale a pena é o amor entre as pessoas. Isso é o que realmente importa...Bjs.
Kelli Ramos É se posicionar sobre a sua opinião legal...agora achar que as pessoas que não pensam que nem vc ,vão arder no marmore do inferno ou são menos negros ou brancos por aceitar que no nosso pais existe este tipo de relacionamentos...é um pouco de mais...se vc não sabe ouvir as pessoas vc jamais consiguirá que as pessoas ouçam vc ai vc vai levantar uma bandeira sozinha...pq não vai ter ninguém ao seu lado,pois ninguém escutou o motivo de vc está astiando a bandeira...
Denis Willian pessoal um grupo com mais de 5 mil pessoas...nao pd aver so uma opniao...tds devem ser respeitadas...ninguem aq eh dono da verdade mto mns iguais...kd um tem uma vontade...uma preferencia...uma qualidade ...um defeito enfim...oq pdemos fazer eh juntar as opnioes e tentar fazer um grupo melhor...nao discutir e brigar pq nao gostou da opniao do amigo...respeite o
Bruna Badaró O problema nao é o racismo é a CULTURAAAA, que nela está impregnado o racismo. Quando a cultura mudar, o racismo certamente diminuirá! E como mudar a cultura? Com uma boa base de educação. Conhecimento abre a mente, nos leva a ver o mundo com outros olhos e enchergar outras coisas, a ver que o preconceito é algo que não deve ser praticado. Enfim.. é algo utópico.
Ana Margarida Dias Lima A proposta que fundamenta o contexto do grupo é relevante, somos Seres pensantes e temos o dever de lutar para reconstruir uma sociedade mais justa que assuma com responsabilidade seus direitos, temos que lutar sim ! Por um País que acredite no processo de Educação como base fundamental que liberta o ser humano das suas aflições de viver com uma distribuição de renda desigualar com faltas de responsabilidade com Politícas Públicas.Temos muito trabalho pela frente não é pelas diferenças de opiniões que devemos desistir, também eu acredito que as palavras as vezes nos soam fortes mais nem porisso podemos nos permitir que se cristalizem em nossas vidas.Trabalhei com crianças, adolescentes e adultos em areas de risco e não houve ameaças de desagrado que me fizessem afastar, trabalhei com deficientes visuais e hoje trabalho como reabilitadora de jovens com comprometimentos de aprendizagem e com Síndrome de Down sei porque vejo que por conta das suas diferenças êles também são discriminados, contudo todos eles têm seu espaço na vida em sociedade, querendo ou não, essa sociedade que tem conceitos de beleza tão diversificado são obrigados a olha-los em algumas atividades de trabalho pois assim a lei exige, são pequenas as conquistas mais não deixam de ser vitórias. Siceramente me permitam, pedir de coração aberto, que todos os membros desse Grupo Negros.com, repenssem não somente, por nós mais pelos os nossos irmãos, que buscam por oportunidades dentro da nossa sociedade, vamos lutar pela conquista da dginidade que eles e nós temos direito. Me pergunto, qual é a cor de DEUS !?
Kelli Ramos ‎meu filho tem um suporte e consciencia maior do que vc possa imaginar,ele filho de negro com branco e nós somos umbandistas,desde pequeno ele vê e ensino a ele como é o mundo e o pais aonde a gente vive,ele desde pequeno sente na pele como é o preconceito...ele aos 13 anos sabe muito bem quem ele é e tem muito orgulho das 2 raças de que ele descende...não é um negro abilolado e nem alheio ao q acontece a volta dele ...como nós tb dentro de casa.
Kelli Ramos Amo a minha raça defendo e luto pelos nosso direitos,só que não sou hipócrita...vivo em um pais de raças e não posso ignorar e descriminar as outras pessoas pq elas não sou iguais a mim ou a minha família,todos nós neste brasil sofremos algum tipo de preconceito seja ele por raça,credo ou infelizmente por cor.
Luciano Fado da Costa Sempre qd rola um assunto desses no negros.com o povo perde a linha e começam se ofender por razões torpes e tb por não respeitar opinião alheia, conforme regra basica citada pela moderadora.Eu sempre repito isso, SOMOS IGUAIS, SOMOS HUMANOS, SOMOS HOMO SAPIENS...Na hora de cometer um crime, na hora da prisão o policial não pergunta se somos negros ou brancos, na hora de pagar impostos ao governo, o mesmo não pergunta se somos negros ou brancos...(ahhh vc é negro, então vou dar um desconto devido a tanta opressão que vcs sofreram e adoram citar isso). É claro que existe um racismo hipocrita neste país, mas não existe ninguem de raça pura aqui, logo, geneticamente, não podemos nos declarar negros ou brancos, nossa miscigenação é gritante, desde o periodo de escravos.Um mulato não tinha raízes,pois era fruto de bastardice entre o senhorzinho e a escrava,conforme citado acima por muitos em bate boca inutil aqui no grupo, esse mulato sofria a pior discriminação,pois ninguem sabia como trata-lo, não era branco e nem negro...Foi assim que este país começou pra valer. O que quero transmitir é: VAMOS PARAR DE OLHAR A COR DE PELE E OLHAR O CARATER E VONTADE DE CRESCER QUE A PESSOA TEM.A COR NÃO DIFERE, QD A PESSOA QUER ANDAR PRA FRENTE ELA ANDA E NÃO TEM NINGUEM QUE IMPEÇA
Luciano Fado da Costa SAIU UMA REPORTAGEM HJ NO JORNAL AQUI NO RIO QUE UMA MORADORA DE RUA ESTUDOU POR CONTA PROPRIA E PASSOU NA PROVA DOS CORREIOS...ELA SE ESFORÇOU E PASSOU, AGORA, DEVIDO O ESFORÇO DELA OS BOMBEIROS ESTÃO AJUDANDO ELA A PASSAR NO TESTE FISICO....AGORA ME DIZEM POR FAVOR SE PERGUNTARAM PRA ELA SE ELA É NEGRA OU NÃO?
Luciano Fado da Costa 
é isso que quis mostrar, exceções....Temos é que parar de bancar os pobres coitados e transformar essas exceções em regra, pois mostrei esta exceção que é possivel vencer se vc quiser, independe de cor de pele ou não, fomos injustiçãdos, fomos, fomos discriminados e ainda somos claro...Mas temos que parar com isso de ficar gritando por justiça e ninguem correr atras, isso não cai do céu. Hj existe faculdades com mais facilidades pra se ingressar, Tem a Zumbi dos palmares em SP que trata desse assunto, tem muitos que estudaram lá que estão muito bem hj, no bradesco da vida, itaú...Eles acreditaram e souberam aproveitar a oportunidade.Isso é possivel apesar de dificil, podemos conseguir.Se um negro conseguiu chegar à presidencia de um país onde o racismo é oficial, pq não podemos chegar aos nossos objetivos?temos usar como parametro sim...Pq não? ao inves de ficar dando ibope pro racismo, pq não se orgulhar de que alguem pobre, disse pobre, vença? Esse é melhor dos exemplos ou parametros como vc citou
e o cara não venceu? Hj ele não é milhonário? Por isso que digo, olha a dificuldade que ele passou pra conseguir estar onde está? Ele foi perseverante, ele é consciente de toda dificuldade mas não desiste pois alem dele tem um filho pra criar, ele foi bom por isso que ele conseguiu trabalhar na firma no filme e ele esta todo maltrapilho, ele passou por ser bom e não pq é negro ou branco ou mal vestido...é isso que sempre digo aqui e todo mundo me condena...Eu digo" parar de se fazer de pobre coitado", me referi em parar de ficar chorando e ir pra batalha isso não quer dizer que vc é um pobre coitado, pq ninguem vai fazer por vc senão vc mesmo....oportunidades tem aos montes e tem sim, a agora com cotas usando ou não, temos como andar pra frente e deixar o nosso passado obscuro como passado e parar de citar isso o tempo todoLuciano Fado da Costa 
eu me lembro e por isso que digo isso tudo e repito....Eu estou vencendo pq eu assim quero e não pq os outros não querem, pois nunca vai existir alguem que quer que vc vença, sempre vão querer sua derrota, isso serve como combustivel pra ser chamado exceção como vcs dizem. Eu fiz uma prova sem usar cota e garanti 70% de bolsa na minha faculdade de turismo que inclusive estou no 6º periodo, falata mais um pra terminar, trabalho como recepcionista bilingue em um hotel executivo aqui no rio, falo ingles e alemão, e isso tudo pq? Pq eu quis e estou conseguindo e ninguem me questiona se sou negro e não, pois eu sei lá no fundo que existe sim a discriminação, por isso que me esforço e muito pra ser sim a exceção até isso virar regra, quero ser parametro tb, exemplo pra que outros negros queiram tb estudar, mas muitos não querem e agora vai dizer que é a culpa do branco? O branco que quis eu na minha faculdade que posso contar a dedo os negros que tem lá? tem 22 negros lá, é em botafogo, area nobre do Rio. Tem negro lá que enfrenta 2 horas de viagem de onibus lotado de manhã pra estudar, pq assim quer....Isso que quero passar



temos que culpar nós mesmos, por ainda existir essa dificuldade, o que falei antes e novamente digo, somos exceção mas temos a obrigação de virar regra e esquecer os brancos, eles já tem tudo, temos que batalhar pra se igualar e não ser melhores....Isso que me refiro, eu não nego essa dificuldade, mas não fico citando-a, eu fico a cada dia da minha vida superando-a e isso que é exemplo, não eu exatamente e sim pra aquele que tem vontade sim de sair da favela, tem vontade de trabalhar numa multinacional e não subemprego, tem vontade de falar linguas, isso primeiramente vontade de aprender falar corretamente, saber se expressar e interpretar melhor.o Famoso sonho americano sendo implantado aqui no nosso país
o que ja mostrei que não é impossível, dificil é sim, mas não impossivel. Independe se vc é negro ou branco, nordestino ou indio.Se vc quer ir pra frente, nada pode te impedir, não importa o tempo que possa levar.Racismo é só mais um obstaculo no seu caminho a ser superado
;minha visão não é ingenua e sim a minha realidade, onde eu vivo e convivo e só sei de uma coisa Élidi, Eu estou onde estou devido a falta de tapinhas nas costas,não tem ninguem pra te fazer isso, então crie a capacidade pra vc no futuro der tapinha nas costas de quem vc acha que precisa e quer seguir o caminho vitorioso que vc seguiu...;é por isso que as vzs me questiono se no afã de nos unirmos para lutarmos por um mundo melhor, não estamos apenas criando mais um gueto de resiginação e motivações raciais e preconceituosas ... ei galera quem pensa assim ta completamente equivocado e com certeza teu lugar não é aqui ...devemos promover se não a igualdade sim a equidade sempre sempre...
 

1 Sua Vez...:

Temos apenas o dirito de sermos iguais.Artista Plastico Miro

Licença Creative Commons
O trabalho ETNIA BRASILEIRA de Livia Zaruty foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Com base no trabalho disponível em www.etniabrasileira.com.br.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em http://www.etniabrasileira.org.