Rapaziada Negro É Lindo

Na minha opinião, o rascismo no Brasil é uma questão cultural, assim como todos os outros pre-conceitos. Existe rascismo negro sim !...
Muitos negros se acham coitados, não tem alto estima e, acabam perdendo o ponto... Ou são altamente submissos, ou são exageradamente intolerantes.
Misturam as estações, e perdem a razão, tornando-se, as vezes, até mais rascistas que os “brancos”...

Negros, brancos, vermelhos, amarelos, todos somos Lindos e iremos para um mesmo lugar quando o tempo passar e o corpo sucumbir à idade...

Conheço histórias de ambas as partes e, a conclusão que chego, é que a intolerancia é o grande mal que impede o convívio pacífico entre as diferenças.
Precisamos, primeiro, aprender a respeitar as diferenças, para depois, cobrar alguma coisa... Discriminamos porque temos pre-conceitos sobre as diferenças...
Discriminamos o jeito de se vestir, as religiões, as crenças, se usam piercings, botinas ou chinelos, se é careca, se é cabeludo, as músicas, se é rock, se é funk, se é brega, se é chique, se é raíz, se é modinha, se é menino, se é menina, se são os dois...

Muita coisa já mudou, mas o processo é lento, e não podemos abrir mão de continuar o trabalho de forminguinhas, passo a passo, step by step.

Consciência e Atitude são as palavras chaves para que esse país miscigenado continue sua marcha em busca de um convívio melhor entre as pessoas.

Não é prá amanhã, não é pro mês que vem, mas uma hora a gente muda isso...



Texto Lindamente escrito por Rapaziada Negro É Lindo 

2 Sua Vez...:

O que dizer desse pensamento??? Rapaziada Negro é lindo, o autor deste texto é um ser humano maravilhoso, que eu gostaria de conhecer, pois é daqueles que só acrescentam na vida da gente. Inteligente, imune a mediocridade, e com um pensamento com asas que voa acima do preconceito. Como é bom ler isto e sentir o coração aquecido novamente com a idéia que o mundo tem jeito e como disse ele: "Não é prá amanhã, não é pro mês que vem, mas uma hora a gente muda isso... "
A única coisa que eu acrescentaria Se um hoje lendo isto, rever os seus conceitos e mudar a atitude, ja estará acontecendo hoje.
Concordo com ele em todas as vírgulas e pontos. E viva o ser humano

Licença Creative Commons
O trabalho ETNIA BRASILEIRA de Livia Zaruty foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Com base no trabalho disponível em www.etniabrasileira.com.br.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em http://www.etniabrasileira.org.