Rio+20 “O Futuro que Queremos”


Será lançada na segunda-feira, dia 28 de novembro, a campanha da Rio+20 “O Futuro que Queremos”. O evento acontecerá às 10h00 no Palácio Itamaraty do Rio de Janeiro (Av. Marechal Floriano 196 – Centro). Diversas autoridades nacionais e internacionais estarão presentes no lançamento, que será aberto ao público e à imprensa.
O Subsecretário-Geral para Comunicação e Informação Pública das Nações Unidas, Kiyotaka Akasaka, fará a abertura do evento, que contará ainda com a presença do Porta-Voz do Itamaraty, Embaixador Tovar da Silva Nunes; da Subsecretária-Geral de Assuntos Políticos do Ministério das Relações Exteriores, Ministra Vera Machado; do Presidente do Grupo Meio & Mensagem, José Carlos de Salles Gomes Neto; e da Presidente do Instituto Humanitare, Sheila Pimentel, entre outros.
Também estarão presentes diretores de cerca de 30 Centros de Informação da ONU (UNICs) de todos os continentes. Eles estão no Brasil para participar do Encontro Global de Diretores de UNICs que acontece entre os dias 28 e 30 de novembro, como parte das atividades da ONU de promoção da Rio+20.
O “Futuro que Queremos” é uma iniciativa conjunta do Departamento de Assuntos Econômicos e Sociais (DESA) e do Departamento de Informação Pública (DPI) das Nações Unidas para divulgar mundialmente a Rio+20.
O que são os UNICs?
Em 13 de fevereiro de 1946, a Assembleia Geral da ONU decidiu que fossem estabelecidos escritórios para que os povos de todo o mundo conhecessem, o mais detalhadamente possível, as atividades das Nações Unidas. Para isso, foram criados os Centros de Informação das Nações Unidas (United Nations Information Centres ou, na sigla em inglês, UNICs), que estão presentes hoje em mais de 60 países, nos cinco continentes.
Elo ativo entre os meios de comunicação, as instituições educacionais, as organizações não governamentais e a ONU, os UNICs oferecem não só informações atualizadas sobre questões políticas, econômicas, sociais e humanitárias como também promovem seminários e espaços de debates com o objetivo de sensibilizar a opinião pública a uma maior participação.

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