Os 10 + da diversidade no amor."O amor sem fronteiras culturais, sociais e físicas

Na África do sul entre 1949 e 1985 era considerado ilegal manter um relacionamento ou se casar com pessoas de características “raciais”* diferentes...
E incrível saber que a menos de 30 anos atrás as mentalidades evoluíam e o termo “Raça” deixou de ser praticado e usado para diferenciar e separar pessoas como se o amor nao fosse a escolha mais importante ...
Fernanda Souza e Thiaguinho.
Sao os únicos da lista que ainda não trocaram alianças e sem duvidas ja atingem o topo da lista como o  casal que  conquistaram a maior exposição positiva na mídia.
Quando estão juntos Fernanda e Thiaguinho adoram ir ao cinema, assistir DVDs musicais - são fãs de Beyoncé, Jazmine Sullivan e black music - e praticar esportes. "Ultimamente, uma das coisas que a gente mais gosta de fazer juntos é malhar e lutar muay thai. As crianças quando nos veem lutando na academia do prédio saem chocadas dizendo 'nossa, aquela moça bate no namorado!", diverte-se a atriz.
Valeria Valença e Hand Donner

"Valéria embelezou a vida", declarou Hans na bênção do pastor Josué de Oliveira, da Igreja Reviver, no Sítio Meio do Mato, em Guaratiba, Rio. "Vim de família humilde. Não sabia me comportar. Aprendi tudo com Hans", disse ela.
O Hans é puro amor, no coração dele só existem coisas boas. O sucesso do nosso relacionamento pode estar no equilíbrio causado pelas diferenças. Eu sou mais tranqüila. Eu digo que ele é o áudio, de tanto que fala, enquanto eu sou a imagem.
Pais de Joao Henrique e Jose Gabriel frutos de 18 anos de casamento Valeria  atualmente trabalha com o marido na administração e coordenação de suas palestras ministradas dentro e fora do Brasil.

Zózimo Bubu e Biza Vianna

Se conheceram há 30 anos. Estão juntos até hoje.
"Quando a gente parte pra uma relação "inter-racial"*, a gente já parte de uma certa maneira para um grande amor e para uma grande guerra”, acredita a figurinista Biza Vianna.
“Com relação à minha família não tive problemas porque minha mãe é uma mulher estilista, enfim, com uma cabeça também aberta. Mas, evidente, que na família de tios e avós, parte das pessoas entenderam bem, outras não”, lembra Biza Vianna.
Pinah e Elias

Há mais de 20 anos, quando se conheceram, a mineira Pinah Maria da PenhaFerreira Ayoub era passista da Beija-Flor e Elias Emile Ayoub, um comerciante libanês. O Carnaval levou Pinah até a loja que ele tinha, na zona sul de São Paulo. Fui comprar plumas para o amigo Joãosinho Trinta. “Quando o vi pensei comigo: ‘Opa, esse cara tá pra mim’”, brinca a exuberante negra, que não revela a idade por nada. A diferença cultural entre eles não foi obstáculo. A diferença "racial sim"*. “Eu sempre quis abordar publicamente esse assunto”, diz Elias,  O libanês conta que perdeu amigos quando foi morar com Pinah. “Eles eram negros e achavam que eu a estava enganando”, conta Elias. “Eles se afastaram e só retomamos quando casamos no civil em 1990 e levaram a sério nossa relação”, diz. Ambos fazem questão de dar exemplo para outros casais que sofrem o mesmo preconceito. Pinah e Elias também se casaram num centro espírita e hoje são pais de Cláudia, 8 anos. Há pouco tempo, o marido foi surpreendido com um desejo da mulher: “Antes de 2001 vamos nos casar na Igreja Nossa Senhora do Brasil”.
Jair oliveira e Tania Khalill Casados há nove anos, a atriz e o compositor, cantor e produtor musical demonstram muita união e cumplicidade . “Nossa relação é baseada no respeito”, diz o músico.
Tania afirma ser uma mulher romântica. Antes de Jair, conta que teve três namoros longos”. Conheceu o marido quando ele cantava em um bar em São Paulo, há oito anos. “Desde então, torcemos pelo sucesso um do outro e nos somamos. Gostamos das coisas simples da vida, ficamos felizes em estar em casa com os filhos ou em sair para comer na esquina.” Jair, segundo ela, também é romântico. Prova disso são as inúmeras músicas que ele compôs para Tania. A preferida da atriz é Bom Dia Anjo. “Foi a primeira que ele fez para mim.” A pedidos, ela abre o lindo sorriso, fecha os olhos e encerra a entrevista cantarolando: “Quando acordar/Bom dia/A madrugada vem te olhar tranquila/E vai avisar/ O dia/Que pode te acordar/Bom dia anjo”.
Tania afirma nunca ter sofrido qualquer tipo de peconceito sobre a uniao com Jair para ela
"Quando o artista negro é famoso, o preconceito fica mais velado. É muito delicado, e isso é uma crítica minha. É muito triste, porque é óbvio que eu não sou a favor do preconceito. Embora o preconceito hoje esteja mais ameno, espero que ele acabe. Comenta Tania"
Abdias Nascimento e Eliza Larking
O negro que pregrava contra os brancos  não resistiu a força do  amor e mesmo com a grande diferença de idade e cultura a união de Eliza e Abdias foi uma das mais longas e bem sucedidas no Brasil.
Falecido em 2011 Abdias deixa a representação da luta do negro Brasileiro nas mãos da sua esposa, a Americana Eliza Larking Nascimento.
Nu Braz e  Livia Zaruty

O Cantor  Nu Braz vive  o seu encontro de amor fulminante entre o Brasil e a sua esposa a modelo e atriz brasileira Livia Zaruty.
Inseparáveis deis do primeiro encontro em 2009 Livia e Manu mostram a beleza do amor em meio da diversidade de países e culturas tão  distintas...
"Atualmente sofro muito  mais com o preconceito dos próprios "negros" eles me chingam e me rotulam de negra da casa grande " , diz Lívia
Helio de la Penna e Ana Quintela
Pais de 3 filhos os Cariocas Helio de la Peña  e a fotografa Ana Quintela dividem em sua maravilhosa casa o amor de um família muito ativa e unida..


Desde que escreveu o livro do Papai em 2003 o humorista participa de eventos e concede entrevistas afirmando que um de seus mais importantes papeis na vida foi ter filhos...



Adriana Alves e Olivier 

Nada meu é 'escrito'... Nosso encontro não foi planejado. É uma consequência", diz a adorável Adriana. Casada a três  anos com o chef de cozinha e apresentador de Tv Olivier Anquier, Adriana gosta de conciliar no dia-a.dia seu trabalho com as tarefas de dona de casa...


Alexandre Pires e Sara Campos
"Sempre sonhei constituir uma família, ter filhos e me casar. Estou tendo o privilégio de realizar tudo isso de uma vez só."
A consultora de beleza Sara Campos, que o conheceu quando trabalhava como promoter no bar do cantor, em Uberlândia presenteia atualmente o cantor  com 2 lindos filhos Arthur e Julia Campos.
Não acreditava em amor perfeito. Sara é carinhosa e me preenche em tudo.

1 Sua Vez...:

A Etnia Brasileira não é única mas é linda.

Licença Creative Commons
O trabalho ETNIA BRASILEIRA de Livia Zaruty foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Com base no trabalho disponível em www.etniabrasileira.com.br.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em http://www.etniabrasileira.org.