O Mal "Vingativo" das COTAS " NEGRAS "



Não se combate injustiça com mais injustiça. Se a constituição diz que todos são iguais perante a lei negros e brancos pobres tem que ter acesso a educação e justiça social e é por isto que devemos lutar, caso contrario não devemos exigir justiça visto que ela não vale para todos. 
Educação com dignidade é a meta pela qual devemos lutar.
Os ricos passam no vestibular das publicas porque tiveram dinheiro para pagar uma educação de qualidade que o Estado deveria prover para todos.
Mas pobres brancos e negros tem que estar sempre correndo atrás do prejuizo. As cotas neste sentido me parece tomar lugar de um "justiceiro vingativo", e se for assim, agora todas as vitimas de guerras que foram escravizadas, judeus que tiveram tudo tirado deles também teriam que ter cotas em tudo?
Dizer que é constitucional é conversa pra boi dormir, é tão cruel quanto a escravatura pois tudo aquilo que pisa na constituição tem um retorno negativo de alguma forma.
Escravos do sitema hoje são todos os pobres negros, branco e indios.
Enquanto não tivermos uma política social que atinja toda a população carente não teremos jamais exterminado a discriminação.
Não podemos exigir igualdade pisando na justiça.
Não se combate o assassinato assassinando e nem se combate a segregação segregando mais ainda.
Claro como a água, e não exerga quem não quer pois tem como regra regente a lei de Gerson, e isto ja está causando pensamento distorcidos nos jovens. Outro dia chamando a atenção de alunos, um deles se virou e respondeu, eu sou negro tenho cotas, em outras palavras ele acredita piamente que não precisa estudar.
Claro que sei que nem todos pensam assim mas não sendo algo justo cria esta diferença inclusive na sala de aula.
O filhos dos roceiros, dos seringueiros, dos escravos de hoje que trabalham nos canaviais, daquelas crianças que são prostituidas, enfim, todos tem direito a educação e ninguem deve se sobrepor a ninguém com a desculpa de justiça pisando na lei mor.
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes (...)

Autor: Rosy

0 Sua Vez...:

Licença Creative Commons
O trabalho ETNIA BRASILEIRA de Livia Zaruty foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Com base no trabalho disponível em www.etniabrasileira.com.br.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em http://www.etniabrasileira.org.