Filmes

Na Londres Multietnica de 2010 e lugar para um Deus Vinking Negro!?
A  Decisão não esta convencendo os Fãs!Para eles a imagem de um Deus da Mitologia em THOR deve refletir o MESMO Estereótipo Escandinavo da Mitologia:Alto, Loiro, Olhos Azuis, ou pelo menos Branco!


Os Deuses Nórdicos 

são os personagens mitológicos que, tanto quanto sabemos, vieram de tribos germânicas no norte do nono século dC. Essas histórias foram passadas em forma de poesia até ao dia 11 - 18 séculos, quando os Eddas e outros textos medievais foram escritos.
A mitologia nórdica compreende as crenças pré-cristãs e lendas dos povos escandinavos, incluindo aqueles que se estabeleceram na Islândia, onde a maioria das fontes escritas para a mitologia nórdica foram construídas.
A mitologia nórdica não só tem o deuses, deusas e imortais, mas também uma miríade de outros personagens e criaturas que povoam as histórias, incluindo gigantes, anões, monstros, animais e objetos mágicos.

Heimdall (Marvel Comics)

Heimdall é um personagem fictício da Marvel Comics vagamente baseado no Deus Heimdall da mitologia nórdica .. Ele apareceu pela primeira vez em uma história em quadrinhos em Journey into Mystery # 85 (outubro 1962) e foi criado por Stan Lee , Larry Lieber e Jack Kirby .

Heimdall (Mitologia Nórdica)


Heimdall é o deus da luz, o filho de nove mães (dado diversas vezes como as filhas de Geirrendour o Gigante ou de Aegir ).  Ele nasceu no fim do mundo e foi criado pela força da terra, do mar e do sangue de um javali. Por causa do seu brilho, dentes de ouro que ele também é chamado Gullintani ("dente de ouro").Sua sala é Himinbjorg, The Cliffs of Heaven, e seu cavalo é Gulltop. Heimdall carries the horn Gjallar . Heimdall carrega o chifre Gjallar . Ele é o vigia dos deuses e os guardas de Bifrost , a única entrada para Asgard , o reino dos deuses. Ele necessita de menos sono do que um pássaro e pode ver uma centena de quilômetros ao redor dele, de noite, bem como por dia. Sua audição é tão precisa que ninguém escapa de som: ele pode até ouvir a grama crescer ou a lã em volta de uma ovelha. Heimdall criou as três raças da humanidade: os servos , os camponeses e os guerreiros .Além disso, Heimdall possui muitos atributos idênticos com Tyr .

Vamos fazer uma Analogia?
Como seria a crítica com relação a um filme sobre o Pelé ou M Jordan, interpretado por um ator branco???
Provavelmente diriam que os brancos, mais uma vez, são racistas e estariam se apropriando de uma personalidade negra etc.
Portanto não é uma questão de racismo e sim de estar alinhado a uma realidade, por mais mítica que seja. Fica difícil imaginar um M Jordan branco e um Thor negro. Quanto à raça, somos todos seres humanos iguais
porAdriano
vamos fazer um filme do Nelson Mandela com o Brad Pitt.
por Thiago 
 
É complicado mesmo.....
Gente concordo com muitos dos comentários feitos, tanto os defendendo a Mitologia Nordica e que seus Deuses são "GIGANTES LOUROS DE OLHOS AZUIS", quanto os que fala que naõ tem nda a ver um "DJ DE HIP-HOP NEGRO" fazer o papel de um Deus.A questão é que nunca(NUNCA MESMO) as pessoas estarão satisfeita com as opções, ao invés de aproveitarem a satisfação de terem o prazer de prestigiar essa ADAPTAÇÃO, preferem achar um ponto para atingir outras pessoas..

Agora parem e pensem" se o filme fosse gravado com o Deus Heimdall, loiro..
Sera que um grupo de pessoas não falaria que o filme é racista por não ter um negro em sua filmgem?

Pare e pense......

por kleber V.
  Racismo?!
Uma vez um grande amigo meu me disse uma coisa sobre o racismo: racista é quem se ofende com qualquer piada, encontra racismo em qualquer atitude, fala, etc. Dou razão a ele! Ainda mais porque ele era negro, pobre e feio (as características mais ridicularizadas por todos nós). "ERA" pois infelizmente faleceu tragicamente. Ficamos nos preocupando em escandalizar as coisas, tratamos isso como um absurdo, o maior preconceito racial...blablabla! minha opinião?
É impossível dizer se a reclamação é cultural ou racial com cunho racista (racial é óbvio que é, porém até ser racista é outra história).Se o intuito é cultural, preservar os valores históricos daquele país, acho totalmente legítimo. Aliás, NÓS poderíamos nos espelhar nisso, e dar mais valor a nossa história, nossa cultura e preservá-las. Se na mitologia deles, todos eram brancos e daí? Vocês acham que na antiguidade existiam muitos negros em qualquer país europeu, quanto mais escandinavo? Até que provem ter tido cunho racista, acho totalmente legítimo e pra ser sincero acho racismo acharem que uma cultura qualquer não deva lutar para manter sua história original! Vamos nos preocupar mais com problemas internos e que realmente nos afetam e menos com conselhos quaisquer e filmes. Bjo e bom fim de semana a todos. por Renato 


Fim de PAPO!!!!!Renato Fechou o meu ponto de vista não vou nem mais perder o meu tempo em escrever a mesma coisa nesse BLOG!!!Fique com os comentários lógicos que citei! 


ps:

O ator negro interpreta o Deus na Mitologia Nórdica, Heimdall, Heimdallr ou Heimedal  que era o vigia e guardião da "Bifrost", ponte do arco-íris (a ponte que conduzia a Asgard) e dos deuses.E NÃO  papel principal de THOR!

O filme do Thor estreia em 29 de abril de 2011 no Brasil e tem direção de Kenneth Branagh. No papel de deus do trovão está Chris Hemsworth.

O Mesmo Artigo ,só que escrito por um babaca do site O Capacitor!
Filme do Thor será boicotado por uma turma de racistas
Grupo se sentiu ofendido com mudança na mitologia

Por Edu Almeida - 16/12/2010 18:49


Senhor Edu Almeida que texto mas sensacionalista esse seu!!!O seu espaço privilegiado na UOL,deve ser usado com mas inteligência!!!Vc ja incita ao ódio e a ignorância logo no titulo!! 

Era só o que faltava, né? Mas é isso aí. A história toda é que o Council of Conservative Citizens (algo como o Conselho dos Cidadãos Conservadores) não quer nem saber do filme do deus do trovão porque o personagem Heimdall é interpretado por Idris Elba, um ator negro. Na mitologia nórdica, o asgardiano é branco. É sério, amigos.
(...)Bem, só o que dá para dizer sobre essa associação aí é que se trata de um caso tosco de racismo, né? Obviamente que esse pessoal não vai conseguir juntar gente em torno de sua "causa". É só esquecer que eles somem. Além do mais, adaptações sempre existiram quando uma obra vai das HQs para as telas. Qual o problema com isso? 


OLHA PILHAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!! 

 

Série Clandestinos fala das angustias de jovens Atores Negros

0 Sua Vez...:

Licença Creative Commons
O trabalho ETNIA BRASILEIRA de Livia Zaruty foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Com base no trabalho disponível em www.etniabrasileira.com.br.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em http://www.etniabrasileira.org.